Venha ser nosso associado

O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso – SIMENORTE tem 23 anos de história atuando no extremo norte do Estado.

É o Sindicato patronal que representa os interesses do setor de base florestal e têm como base as indústrias dos municípios de Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

O sindicato patronal tem como objetivo facilitar ações judiciais que visem benefícios fiscais e tributários para todas as empresas da categoria econômica que representa. Através de seus representantes e da Diretoria, busca apoio a propostas de Projetos de leis no legislativo, discute com a categoria as dificuldades do segmento, mudanças econômicas e qualificação de mão de obra. É o intermediador nas decisões com o sindicato dos trabalhadores, responsável em negociar as convenções coletivas e dissídios coletivos.

O SIMENORTE integra o Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso – FIEMT e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso – CIPEM.

Mantém os associados atualizados sobre reuniões, decisões e novas legislações de importância ao setor. Informando novas medidas, mudanças trabalhistas e solucionando dúvidas.

Todos os anos, realiza Programas com Projetos na área de Saúde e Segurança para todas as indústrias associadas. Dentro dos Projetos de Saúde, é realizado todo ano, Campanhas nas empresas para o controle de vacinas, testes rápidos (exames), glicemia (exame), aferimento de pressão, tudo sem custos aos associados.

Em parceria com o CIPEM e a FIEMT, são desenvolvidos vários Projetos de capacitações para os colaboradores dentro do ambiente de trabalho através dos sistemas SESI, SENAI e SEBRAE.

Aos sindicalizados, são disponibilizados benefícios e descontos na compra de cursos pelo SESI e SENAI

A cada biênio é realizado o Projeto odontológico em parceria com o SESI, levando até as indústrias o atendimento móvel com um trailer, cirurgião dentista e demais insumos necessários para um atendimento de qualidade, com comodidade a baixo custo.

Com o apoio da FIEMT, promovendo o desenvolvimento do Estado, a representatividade da indústria mato-grossense, além de trazer benefícios e vantagens, para as empresas e seus colaboradores, disponibiliza aos associados o Programa Sócio Indústria. Reduzindo custos operacionais e aumentando o faturamento dos empresários, independente do porte do negócio. Um novo modelo de associativismo, que tem como missão prestar serviços relevantes aos associados e sindicatos da base empresarial.