Na sexta-feira, dia 31 de março, o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), realizou cerimônia de posse a nova diretoria para o biênio 2023/2025. Durante a cerimônia Kátia de Freitas Danielides foi homenageada.
“Estamos felizes em poder prestar essa homenagem para a Kátia. Além de colaboradora, ela viveu intensamente o Simenorte. Como ela mesma já disse várias vezes aqui foi a segunda casa dela”, disse o presidente do Simenorte, Ednei Blasius.
Embora esse encontro pareça ter acontecido ao acaso, Deus soube escrever com perfeição cada capítulo dessa história, que teve muito amor, dedicação e claro, trabalho envolvido.
“Eu não trabalhei, eu amei o Sindicato por doze anos. Eu amava tudo aquilo. Só sai quando fiquei doente. Tudo que fiz, foi feito com muito amor. Com muito carinho. Eu costumo dizer que são os meus meninos”, diz Kátia
Kátia chegou, em Alta Floresta, em 2001. Naquele período lecionou inglês em uma escola de idiomas. Contudo, logo surgiu o convite de uma das empresas associadas ao Simenorte para lecionar a disciplina para seus colaboradores. Porém, depois de um período a empresa encerrou iniciativa. Entretanto, a partir daquele momento, uma nova história teria início e iria durar doze anos, com muito trabalho, muitas histórias, desafios vencidos, e o principal, muitas amizades construídas.
“Temos muita gratidão por toda dedicação da Kátia. Ela realmente contribuiu de forma significativa com a nossa entidade. Seu trabalho e dedicação fez muita diferença ao longo dos doze anos em que ela esteve conosco”, finaliza o presidente do Simenorte, Ednei Blasius.