No dia 6 de setembro foi realizado o descerramento da placa que denomina o prédio da unidade do Senai de Alta Floreta, como Unidade Vicente da Riva. Essa foi uma homenagem da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e da senhora Cristine da Riva, que fez a doação do terreno, para construção da unidade.

Alta Floresta está em franco desenvolvimento e fez-se necessária uma unidade do Senai. Inicialmente não havia terreno disponível. Diante da situação, para tornar possível o empreendimento, Cristine da Riva, faz a doação, e, a partir deste momento, foi questão de tempo para um antigo sonho tornar-se realidade.

A atitude de Cristine não é algo novo para a família Riva. Quando o assunto é a história de Alta Floresta, é impossível não fazermos uma associação ao nome da família. Capitaneados pelo saudoso Ariosto da Riva (in memoriam), o município de Alta Floresta, tornou-se ao longo dos anos uma referência para todo o Estado, mas, em particular para o extremo Norte de Mato Grosso.

Através do empreendedorismo e espírito arrojado de Ariosto e família, Alta Floresta se desenvolveu ao longo dos anos, tornando-se uma referência. Depois da morte de seu pai – o seu Ariosto -, Vicente da Riva continuou o legado da família. Diante de seu esforço e compromisso, recebe esta homenagem.

Para Vicente da Riva, se hoje, a família é respeitada, foi graças aos princípios e valores de seu pai. “É uma delícia andar de cabeça erguida pela cidade. Somos bem tratados pela população. Isso foi conquistado pelas atitudes do meu pai. Eu fico extremamente satisfeito, junto com minha esposa. Não esperava essa homenagem e estou muito feliz”, disse.

Vicente soube da homenagem no ato de descerramento a placa. Inicialmente, a homenagem seria para seu Ariosto, mas por iniciativa de Cristine, com apoio da FIEMT, optou-se por homenagear Vicente da Riva. O texto da placa descerrada, tem participação do filho de Vicente da Riva, Fabio da Riva.

“Fiz minha vida em Alta Floresta, através de um grande projeto do seu Ariosto. Essa gratidão nós temos com essa família. Temos uma cidade próspera, através de um sonho, o sonho do seu Ariosto”, disse o presidente do Simenorte, Frank Rogieri de Souza Almeida, em homenagem a família.

Em sua fala o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos, o Tuti, disse ser uma honra participar daquele momento. “Para mim é um prazer participar. É uma honra. Somos gratos ao Vicente, a Cristine e toda família. Essa é uma família que fundou Alta Floresta e sempre contribuiu com o desenvolvimento da cidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Oslen Dias dos Santos, o Tuti.

Para o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, o Chico Gamba, o seu Aristo foi um visionário e sua família deu seguimento ao seu legado. “Podemos falar com tranquilidade e com muito orgulho sobre eles. Essa região foi desbravada pelo seu grande comandante, o seu Ariosto da Riva. Era um homem visionário. A família continua contribuindo com Alta Floresta. Essa unidade do Senai, como tantas outras conquistas, tem participação significativa de vocês”, finaliza.