Em uma ação conjunta com o Sesi/MT, o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), está realizando uma série de ações, que tem como foco a prevenção aos acidentes de trabalho, importância do Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e qualidade de vida dos trabalhadores das empresas de base florestal.
São realizadas uma série de atividades educativas e orientativas, sempre objetivando a prevenção. Para o senhor Antônio Tavares Nogueira Filho, que há mais de 20 anos trabalha no setor de base florestal, cuidar da saúde é fundamental. “É muito importante a saúde. O Simenorte trás essas ações pra nós é muito bom. Eles já tiveram outras vezes aqui, só tenho que agradecer”.
A colaboradora do Sesi/MT, Unidade Sinop, responsável por cursos e palestras, Ana Cláudia Batista Porto, explica sobre o Projeto Sesi Viva Bem. “Vem para atender as indústrias. Tem o objetivo de incentivar o trabalhador a realizar atividades físicas”, explica.
Através do Projeto Viva Bem são palestras orientativas sobre saúde e segurança do trabalho, além da ginástica laboral. De acordo com Ana Cláudia, o Simenorte tem sido um grande parceiro na divulgação do projeto, mais que isso, a entidade promove esse diálogo com as indústrias, sempre visando o bem estar dos trabalhadores do setor de base florestal.
Para o presidente do Simenorte, Frank Rogieri de Souza Almeida, esse zelo com os colaboradores das indústrias do setor de base florestal é fundamental. “Ao cuidar da saúde dessas pessoas, você está investindo no maior patrimônio de uma empresa, que são justamente os seus colaboradores. Temos esse cuidado e esse olhar”, finaliza.