O Projeto Saúde na Indústria desenvolvido pelo SIMENORTE, praticou ações preventivas de saúde em nove Indústrias associadas ao Sindicato no Município de Nova Bandeirantes e no Distrito de Japuranã.

Esse Projeto é em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Bandeirantes através da Secretaria de Saúde.

Consiste em regularizar as vacinas dos colaboradores, aferir a pressão e fazer o teste glicêmico para contribuir no controle de pressão alta e diabetes. Nessa campanha foram atendidos 202 colaboradores.

Em nota, o Presidente Ednei Blasius falou sobre a importância desse Projeto que visa melhorar a saúde do trabalhador estando mais próximo e acompanhando pelo menos uma vez por ano, como está a saúde dos funcionários. “Nas nossas vidas diárias devemos ver que além da oportunidade de trabalho que nos faz agradecidos, a preocupação com o bem estar do próximo também”.

O Vice-Presidente Frank Rogieri acrescentou que essas ações são realizadas há muitos anos através do Sindicato. “Procuramos estar sempre presente nas indústrias, levando mais qualidade de vida aos nossos colaboradores”.

O SIMENORTE agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Bandeirantes em nome do Prefeito Valdir Santos, do Secretário de Saúde José Francisco Filho (Zé Padre), do Coordenador de Imunização Edevan Oliveira Marcolino e das Técnicas em Enfermagem Léia Teodoro Brumati, Luíza Maria Vagner e Marli Morgan.