Em comemoração aos 25 anos do Simenorte, conversamos com empresários, ex-presidentes, colaboradores e agentes políticos da área de ação do Simenorte. Hoje, o nosso bate papo é com o primeiro presidente da entidade, Jairo de Carli, proprietário da empresa Teca Brasil. Presente em Alta Floresta desde sua fundação, ele foi um dos percursores da entidade.

“Fui o primeiro presidente. Para fundarmos o Simenorte nos unimos com empresários de Alta Floresta e região. Foi muito importante para mim, na época aprendi muito, e continuei aprendendo até hoje”, comemora.

Segundo o ex-presidente, a conquista de uma unidade do Corpo de Bombeiros para Alta Floresta, foi algo que marcou muito. “Fiquei muito satisfeito e muito feliz por termos conquistado. Através de uma parceria do Simenorte, com a prefeitura, conquistamos o Corpo de Bombeiros”, relembra.

De acordo com ele, a união dos associados e o apoio do Poder Público fez a diferença. “Tivemos o apoio da prefeitura, através do Vicente da Riva e dos nossos associados”, disse. Para seu Jairo, o Simenorte é um diferencial há muitos anos. “Além dessa conquista, o setor de base florestal gera muitos empregos”, argumenta.

Segundo o ex-presidente, os empresários que fazem parte do Simenorte são verdadeiros guerreiros. “Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos superar”, crava. Jairo também relembra o esforço de cada ex-presidente. “Todos deram seu máximo. O Frank está fazendo campanhas para mostrar que o manejo preserva. Sempre fomos criticados injustamente”.

Para o ex-presidente, a melhor forma de comemorar, é continuar o trabalho. “Os madeireiros devem continuar trabalhando e investindo. Vamos para frente. A luta ainda não parou”, finaliza.