Ao longo das últimas semanas conversamos com lideranças, associados e colaboradores das empresas associadas. Neste dia 10 de outubro, o Simenorte completa 25 anos. Para encerrarmos essa série de entrevistas comemorativas, conversamos hoje, com o presidente do Simenorte, Frank Rogieri de Souza Almeida, que faz um agradecimento e incentiva aos empresários e colaboradores do setor.

“O Simenorte está completando 25 anos. Esse período foi marcado por lutas, por conquistas, por construções, todas elas a várias mãos. Para que o Simenorte chegasse até aqui, muitas pessoas, muitos amigos trabalharam arduamente e se dedicaram ao Simenorte”, reconhece.

O Simenorte foi fundado no município de Alta Floresta, em 10 de outubro de 1997, por empresários do setor madeireiro. Naquele momento representou um marco para a união da classe, que ao longo dos anos, essa união se fortaleceu. Ao todo são mais de 50 empresas dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

A entidade não é somente um sindicato de classe, ela é uma propulsora de informações, conhecimento, prevenção, e acima de tudo, ela está ao lado dos empresários e colaboradores do setor de base florestal. “Entendemos que o colaborador é um patrimônio da empresa, por este motivo, investimos nas pessoas”, explica Frank.

O setor de base florestal enfrentou desafios, superou adversidades, sempre com o Simenorte ao seu lado. Através do apoio da entidade, o setor de base florestal se reinventou e cresceu. Ao longo dos anos os presidentes que estiveram a frente do comando, contribuíram para o Simenorte chegasse onde está hoje.

“O Simenorte está completando 25 anos. Foi um período marcado por lutas, superação e construção de uma entidade forte. É com esse mesmo empenho e dedicação que vamos seguir em frente, rumo aos 50 anos. Rumo a prosperidade, a renovação e a sustentabilidade. Parabéns Simenorte. Que Deus sempre nos abençoe”, finaliza.