O Presidente do Simenorte, Ednei Blasius, esteve em Cuiabá está semana para cumprir agendas pela entidade. Na ocasião ele participou de reuniões ordinárias do Cipem e Fiemt. As reuniões foram realizadas na quinta e sexta-feira, com presença de membros das respectivas entidades.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, também acompanhou a reunião, visto que, entre as pautas abordadas, estava a implantação do SisFlora 2.0 – que é um sistema de comercialização e transporte de produtos florestais, que tem como objetivo auxiliar e controlar a comercialização e o transporte de produtos florestais no Estado.

“Foram debatidas pautas de importantes para o setor de base florestal. Como presidente do Simenorte estamos acompanhando para que nossa região tenha voz ativa nas discussões que envolvem o setor”, pontua Ednei.

Além do SisFlora 2.0, também esteve em pauta as futuras eleições para o novo biênio do Cipem, entre outros assuntos. “Tanto o Cipem, como a Fiemt, são entidades que estão ao nosso lado e precisamos fortalecê-las”, afirma.

Ednei também destaca o início de uma nova safra da madeira. “Encerrado o período da piracema da madeira, nossas expectativas são as melhores possíveis. Passado o período de pandemia, houve uma pequena queda na comercialização dos nossos produtos, mas, estamos muito otimistas com o reaquecimento do mercado”, analisa.

Ainda de acordo com Ednei, o Simenorte e demais entidades ligadas ao setor de base florestal, estão atentas ao mercado e acompanhando as tendências, sempre objetivando a organização do setor e prospectando novos mercados. “Temos um produto de alta qualidade e trabalhando para tornar o setor ainda mais competitivo. Estamos acompanhando as ações dos órgãos públicos, bem como, as reações de mercado”, explica.

Ednei explica que o setor se organizou muito nos últimos anos, mas os empresários e entidades não podem acomodar. “Podem ter certeza que estamos fazendo o melhor pelo setor. Vamos trabalhar para abrir novos mercados. Ainda há espaço para o nosso crescimento”, finaliza.