O Simenorte (Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso), e o setor de base florestal, fazem parte da história do município de Alta Floresta. Ao longo dos anos, assim como o Simenorte e o setor de base florestal, o município também passou por ciclos econômicos. E, mesmo diante das adversidades, todos conseguiram se reinventar.

Conversamos com o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, presidente da Câmara de Vereadores, Oslen Dias dos Santos, o Tuti, que destacou a importância do trabalho que é realizado pelo Simenorte. “Através da Simenorte o setor de base florestal se fortaleceu”.

Santos destaca ainda que, além de fortalecer o setor, esse apoio do Simenorte, contribui para outros resultados. “Hoje a entidade é um patrimônio do setor madeireiro, e vai continuar forte e produzindo riquezas para a região, através da geração de emprego e renda”, pontua.

Ao finalizar, Tuti, parabeniza o Simenorte. “O Simenorte é uma ferramenta de trabalho para o setor de base florestal. Parabéns Simenorte. Parabéns a diretoria. Parabéns a todo setor de base florestal”, finaliza.