Frank Rogieri Almeida foi convidado pelo presidente da Federação, Gustavo de Oliveira, para substituí-lo no período.

O Presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri de Souza Almeida, assume interinamente a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) a partir desta sexta-feira (15) por um período de 10 dias. Atual vice-presidente da instituição, ele vai substituir o presidente Gustavo Oliveira que retoma o posto em 25 de janeiro.

Presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Frank Rogieri representa o setor de base florestal e afirmou que estará à disposição de todos os industriários pelo período em que ficará na presidência da Fiemt. “Esta será a primeira vez que um empresário da nossa região assume este posto e isso é motivo de orgulho para nós. Aproveito para me colocar à disposição de todos”, afirmou Frank Rogieri de Souza Almeida.

Gustavo de Oliveira destacou o trabalho de Frank enquanto liderança do setor madeireiro e todos os empresários que travam uma luta para produzir de acordo com as exigências socioambientais. “Frank representa um setor coeso, de liderança que são uma referência para todo o mundo por conta da pauta ambiental que desperta tanto interesse econômico e político”. Oliveira também ressaltou o potencial econômico de Alta Floresta, um polo de desenvolvimento em Mato Grosso.

A partir de segunda-feira (18), Frank Almeida estará em Cuiabá para gerir o Sistema Fiemt e se aproximar dos demais setores produtivos, bem como das áreas técnicas da Federação.