As Indústrias de base florestal associadas ao SIMENORTE – Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso, dos municípios de Alta Floresta, Nova Bandeirantes, Apiacás e agora Nova Monte Verde, receberam ações preventivas de saúde no decorrer deste ano, através do Projeto Saúde na Indústria.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde, através da Secretaria de Saúde, o SIMENORTE realizou no período dos dias 14 a 17 de outubro, ações preventivas de saúde como testes glicêmicos (diabetes), aferimento de pressão e regularização da carteira de vacinação em oito indústrias associadas ao SIMENORTE.
Durante as ações, é feita uma triagem dos colaboradores para verificação de como anda a saúde do trabalhador. Os colaboradores são orientados individualmente sobre os sintomas da diabetes e da hipertensão. Nem todos observam os cuidados necessários para com a saúde, por isso as ações preventivas são realizadas pelo menos uma vez por ano ajudado muitas pessoas no diagnóstico precoce dessas doenças.
Nesse período das ações, foram atendidos 150 (cento e cinquenta) colaboradores nas indústrias de base florestal do município de Nova Monte Verde.
O SIMENORTE agradece o apoio da Prefeita Municipal Beatriz de Fátima Sueck Lemes, ao Secretário de Saúde Manoel Zufino, as Enfermeiras Andressa Zozi, Thalita Filié Alves Moreira, Thaís Martins Paz, Milene Regina Azevedo e as Técnicas de Enfermagem Sara Januário e Claudete Plachini.