O setor de base florestal emprega centenas de colaboradores e ao longo dos anos essas famílias tiveram suas vidas transformadas. Exemplo de pessoa que cresceu no âmbito pessoal e profissional é a colaboradora da empresa Hout Madeiras, Kerly Lopes Aguiar.

Ela explica que tem uma gratidão com o setor de base florestal e com o Simenorte. De acordo com Kerly, o setor e o Simenorte estão contribuindo com o desenvolvimento social e econômico de Alta Floresta e região.

“Com certeza! As ações que são desenvolvidas estão contribuindo para o desenvolvimento de Alta Floresta e região”, explica. Natural de Alta Floresta, e há 12 anos trabalhando no segmento, ela vivenciou muitos momentos. “Teve um período em que sofremos um pouco. O setor foi injustiçado. O Simenorte ajudou na organização do setor de manejo florestal”, explica.

Ao ser questionado sobre o sentimento que ela tem pelo Simenorte e pelo setor de base florestal, ela responde com alegria. “Tenho gratidão. Através do setor de base florestal conquistei muitas coisas, como minha casa e o nosso carro”, comemora.

Ela entende que o setor de base florestal tem muito a contribuir com a região e não se vê fora de Alta Floresta. “Eu gosto da cidade. Gosto do meu trabalho. Nunca pensei em morar em outro lugar”, finaliza.