As empresas associadas ao Simenorte estão recebendo técnicos do Serviço Social da Indústria (Sesi), cujo objetivo é fazer um diagnóstico das empresas, no aspecto da Norma Regulamentadora (NR 12), que traz orientações sobre segurança no trabalho.

O trabalho consiste em uma visita técnica onde são feitos apontamentos e repassadas orientações para sanar esses apontamentos. Na área de atuação do Simenorte já foram visitadas dez empresas. “Esse é um trabalho importante e que o Simenorte não poderia ficar de fora. Estamos sempre ao lado do nosso associado”, explica o presidente do Simenorte, Ednei Blasius.

O Projeto Base Segura é uma proposta do Sesi, que faz um diagnóstico dos itens que precisam de ajustes. A partir deste primeiro diagnóstico as empresas a partir deste momento, cada empresário busca efetivar os apontamentos. Basicamente é realizada uma primeira visita a madeireira para coleta de dados. Depois de 30 dias é elaborado um plano de ação, e em seguida é realizada a entrega do plano de ação.

Ednei explica que, enquanto entidade, esse é o papel do Simenorte. “Temos parceiros com expertise em vários segmentos, e esses parceiros vem para somar e apoiar os nossos empresários. Sempre que um empresário tiver alguma dúvida ou precisar de orientação pode nos procurar”, finaliza.