Foi realizada na noite de sexta-feira, dia 31 de março, a cerimônia de posse da nova diretoria do Simenorte. O evento foi realizado no Gold Eventos, em Alta Floresta. O mandato da nova diretoria será para o biênio 2023/2025.

Empresários do setor de base florestal, prefeitos da área de ação da entidade, representantes da segurança pública, além de presidentes de entidades ligadas a indústria e ao setor de base florestal, prestigiaram a cerimônia

Para o presidente empossado, Ednei Blasius, esse é um momento de muita alegria e ao mesmo tempo de desafios. “Muito orgulho estar assumindo o Simenorte e poder representar empresários da nossa região. Estamos vivendo um momento de transmissão de governo, com mudanças na economia. Mas, com muito esforço e dedicação vamos conseguir fazer um mandato diferenciado. Sempre com foco na qualificação profissional e bem-estar dos colaboradores da indústria de base florestal”, disse.

O vice-presidente eleito, Frank Rogieri de Souza Almeida, elogia o perfil do novo presidente e reforço que o setor continuará a realizar um trabalho coeso. “Vamos continuar com união em nosso trabalho. Vamos continuar fortes. O Ednei tem muita experiência, já fez muito pelo setor. Ele tem em seu perfil uma pessoa que busca qualificação para os colaboradores do setor, e isso é muito importante”, destaca.

Para o presidente da Fiemt, Silvio Rangel, ao longo dos últimos anos, o Simenorte tem se mostrado uma entidade ativa dentro do setor de base florestal. “É uma entidade importante e que representa toda uma região e tem feito muito pelo setor de base florestal. Quero parabenizar o Frank pelo seu excelente trabalho e desejar sucesso ao Ednei”, pondera.

O prefeito de Nova Monte Verde, Edmilson Marino dos Santos, que também é empresário do setor de base florestal, destaca o protagonismo da entidade. “O Simenorte da suporte para todo o setor em nossa região. O Ednei já tem uma história dentro do setor de base florestal. Temos confiança no trabalho dele. Enquanto empresário do setor madeireiro, fico feliz em ver o Ednei assumindo a presidência, sinto-me bem representado”, disse.

A secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, destaca que o setor de base florestal é organizado e sustentável. “Tenho orgulho de dizer que o setor está organizado e defende políticas públicas sustentáveis. Somados os esforços do Governo do Estado, com esse setor produtivo, que é empreendedor, vamos manter o Estado, como o que mais produz e conserva as florestas”.