No decorrer desta semana estão acontecendo, em Brasília, reuniões que envolvem pauta ligadas ao setor de base florestal. Os encontros envolveram o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Pelo setor de base florestal estão conduzindo os trabalhos o vice-presidente do Simenorte e presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri de Souza Almeida. “Tivemos essa audiência com o Geraldo Alckmin é foi um momento bem positivo. Ele sabe da importância do setor de base florestal e entende que somos um setor estratégico”, avalia.

Além deste momento com o vice-presidente, Frank também irá participar de uma Audiência Pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, que será realizada no Senado Federal, cujo objetivo é discutir o manejo florestal em área nativa no bioma amazônico, seus desafios e realidade, em atendimento aos requerimentos nº 9 e 14, ambos de 2023.

“Nesse encontro podemos mostrar que o nosso setor desenvolve uma atividade sustentável, que além da questão ambiental, ainda é capaz de gerar centenas de milhares de empregos diretos e indiretos em todo o Brasil”, pondera Frank.

Ao participar desses momentos, o diretor do Simenorte e do FNBF, destaca que o diálogo que está em construção. “Sabemos que estamos enfrentando desafios, mas o importante é manter esta linha de diálogo. O Governo está ciente de nossas pautas e estamos conseguindo esse diálogo. Vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, finaliza Frank.