O vice-presidente do Simenorte e presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri de Almeida, está em Brasília (DF), participando de uma série de reuniões, cuja pauta está relacionada aos avanços do setor de base florestal.
A reunião foi com a Associação Brasileira de entidades de Meio Ambiente, que teve presença de todos os secretários estaduais de meio ambiente do Brasil, e ainda, presença da Diretora de Uso Sustentável da Biodiversidade e Floresta do IBAMA, Lívia Karina Passos Martins.
“Esse encontro teve como objetivo construir um caminho mais rápido, transparente e seguro para o cadastro dos pátios no DOF+ nas regiões compradoras”, pontua Frank.
Frank explica ainda que foi colocada à mesa uma ampla discussão junto com todos os secretários de meio ambiente a necessidade de incentivar os varejistas a ingressarem no DOF+ rastreabilidade. “A mensagem foi clara, objetiva e bem compreendida. Vai haver um esforço conjunto para que possamos atrair o varejo brasileiro, para que possam trabalhar com transparência, segurança e rastreabilidade”, pontua.
O presidente do FNBF, destaca ainda que, é preciso desburocratizar e avançar na agenda dos cadastros das empresas varejistas do Sul e Sudeste. “Essa é uma ferramenta nova, mas muito importante. Trazê-los para o DOF+ rastreabilidade representa transparência”, finaliza.