Em comemoração aos 25 anos do Simenorte, entrevistamos o diretor financeiro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de Alta Floresta, Jailson Carlos Farias Pereira. Ele destaca a importância do setor de base florestal.

“Esse é um setor que sempre foi muito importante. Ele trouxe muitos benefícios para Alta Floresta, como a geração de emprego e renda”, pontua. Segundo Pereira, o setor soube se reinventar. “Sem dúvida alguma, acompanhei vários momentos, alguns bons, outros nem tanto. Mas, acima de tudo, o setor soube se reinventar”, comemora.

Questionamos o diretor da CDL, ao abordar se o setor de base florestal e o Simenorte, seriam referências para a região, e ele é taxativo. “Com certeza!”, crava. E, ainda completa: “O Simenorte veio para organizar o setor. Isso reflete em menos fiscalização, justamente por essa organização”, disse.

Farias também destaca o trabalho da diretoria do Simenorte. “Foi e continua sendo importante para o setor. O trabalho é bem feito e deve continuar. Você ter um setor e um sindicato que pode te representar, como o Simenorte faz é importante”, argumenta.

Para o diretor da CDL, o Simenorte deve continuar trilhando o caminho que está seguindo. “O trabalho está sendo feito e deve continuar. Que continuem nessa direção e pode ter certeza que o setor continuará se fortalecendo”, finaliza.