O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso – SIMENORTE, se fez representado na pessoa do atual Presidente Ednei Blasius no evento Dia na Floresta na Fazenda Sinopema, localizada próxima ao município de Sinop.

O Dia na Floresta foi organizado pelo CIPEM, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA e o Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal – FNBF. Apoiado pelo Comércio Sustentável – IDH, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – FIEMT, Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais – AMEF e do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso – SINDUSMAD.

No dia 05 de julho, o evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, dentre elas gestores de órgãos ambientais, procuradores da república, secretários de estado, policiais federais rodoviários e estaduais e importantes representantes dos órgãos responsáveis pelo evento.

O Presidente Ednei Blasius explicou sobre a importância desse evento, que foi para demonstrar o importante papel que o setor de base florestal desenvolve através do manejo florestal. Reforçar que o madeireiro é um dos verdadeiros preservadores das florestas e que essa atividade é economicamente sustentável, socialmente justa, gera inúmeros empregos com sustentabilidade. Conservando e mantendo a floresta “em pé” através das técnicas empregadas no manejo florestal. A prática da atividade do Manejo Florestal movimenta a economia do estado em grande escala. Emprega cerca de 90 mil pessoas direta e indiretamente.