No início deste mês foi dada posse para a nova diretoria do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), para o biênio 23/25. Quem esteve presente e representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), foi o Deputado Estadual, Dilmar Dal Bosco.

Depois de realizada a cerimônia, Dal Bosco, postou um vídeo em suas redes sociais onde destaca o trabalho da entidade e parabeniza o novo presidente, Ednei Blasius – que também é presidente do Simenorte.

“Estivemos participando deste evento importante para o setor tão produtivo do Estado. O Cipem é uma entidade representativa no Estado e agora terá como presidente o empresário Ednei Blasius”, pontua.

Dal Bosco que já vem apoiando pautas relevantes para o setor de base florestal, reforça seu compromisso com o setor. “Vamos continuar defendendo este setor que gera emprego e renda para o nosso Estado e tem sido modelo para projetos de manejos para todo o Brasil”, afirma. Ainda de acordo com o deputado, tanto a Assembleia Legislativa, como o Governo do Estado, estará à disposição da entidade.

Importante destacar que o setor de base florestal de Mato Grosso, em 2022, ocupou a nona posição entre os segmentos industriais que mais arrecadaram impostos, contribuindo com R$ 66,2 milhões. Outro ponto que vale destacar a representatividade dentro do Estado. A entidade representa os sindicatos SIMNO, SINDIFLORA, SINDINORTE, SIMAS, SIMAVA, SINDUSMAD, SINDILAM e SIMENORTE. Ao todo, em Mato Grosso, são mais de 800 empresas no segmento.