Foi realizado em Alta Floresta, no período de 21 a 29 de agosto, a Campanha Saúde na Indústria. Esse é uma iniciativa do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), e contou com parceria da Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Vigilância Epidemiológica e Escola Técnica Estadual de Alta Floresta, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
Para a gestora de RH, Vanessa Farias Fernandes, essa parceria com o Simenorte e entidades parceiras faz toda a diferença. “Para nós é muito importante esse contato para cuidar da saúde dos nossos colaboradores. Com esse trabalho de parceria valorizamos as pessoas e proporcionamos saúde e bem-estar”, afirma. Além da imunização com doses de vacinas que compõem o calendário, também é aferida a pressão, inclusive, com imunização da covid e gripe.
O presidente do Simenorte, Ednei Blasius, explica que a entidade ao longo do ano desenvolve diversas ações de valorização dos colaboradores do setor de base florestal, como também, elabora mecanismos para o fortalecimento do setor e das empresas. “Nós entendemos que produzir vai além da linha de produção. Entendemos e praticamente uma linha de trabalho mais macro, que envolve o bem estar do colaborador, afinal, eles são o nosso maior patrimônio”, pontua.
Ao todo cerca de 1.600 colaboradores de 27 empresas foram atendidos pela Campanha Saúde na Indústria. São pessoas dos mais diferentes setores da indústria, como por exemplo, administrativo e linha de produção. Esse trabalho contou com importante trabalho dos estagiários do curso de técnico em enfermagem da Escola Técnica Estadual de Alta Floresta.
O Simenorte e empresas associadas fazem um agradecimento especial a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marinez Olimpia da Cunha e ao secretário de Saúde, José Aparecido de Souza, pelo apoio para o sucesso da ação em Alta Floresta.
Ednei explica que colaborador com autoestima e motivado, além de produzir mais, também entende que a empresa é seu segundo lar, e isso faz toda a diferença. “Através desse trabalho estamos mostrando na prática que cada colaborador, seja ele administrativo ou da linha de produção toda a diferença dentro da nossa cadeia produtiva. Os empresários precisam estar focados em seus negócios, e nós, enquanto entidade, enquanto parceiros, damos o suporte necessário para os empresários. É um ciclo virtuoso”, finaliza.