Na última semana empresas associadas ao Simenorte receberam uma equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi). Essa equipe faz parte do Programa Rota Industrial, que é uma iniciativa da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), que engloba o SESI, SENAI E IEL.
O Rota Industrial tem como objetivo ouvir a indústria e identificar suas principais necessidades. Essa iniciativa também tem como propor soluções e delinear estratégias de atendimento (planos de ação) às demandas identificadas, envolvendo as casas da Fiemt. Um dos objetivos da Rota Industrial é fortalecer a interação indústria, sindicato e Sistema Fiemt.
A iniciativa conta com quatro profissional: Fagner Rojas [um sanitarista e doutor em Saúde Coletiva]; Virgínia Costa [Mestre em Saúde Coletiva]; Joais Lima [Mestre em Ciência Política] e Luís Oliveira [Mestre em Economia].
Para o presidente do Simenorte e Cipem, Ednei Blasius, essa é uma ferramenta estratégica que vem para somar com o setor de base florestal. “É um trabalho completo, que envolve desde o preparo, até uma prospecção de soluções para as nossas indústrias”, pontua.
Por ser uma ferramenta estratégica o Rota Industrial, além de fazer um diagnóstico, também propõe soluções e pode delinear iniciativas dentro da indústria de base florestal que possa fortalecer o setor, que por consequência, também irá fortalecer a indústria mato-grossense.