Durante a primeira reunião da nova diretoria do Sistema Fiemt, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, palestrou aos presentes de forma virtual. Foi apresentada a agenda de reindustrialização do Governo Federal e também falou sobre a importância da Indústria de Mato Grosso.
Na oportunidade Alckmin também detalhou que a estratégia de geração de empregos do atual governo passará por uma expansão do setor industrial, apoio às micro e pequenas empresas e bioeconomia, focando na geração de bioenergia – através do etanol, biodiesel e biogás.
Para o presidente do Simenorte e membro da nova diretoria do Sistema Fiemt, Ednei Blasius, a fala vice-presidente e ministro do MDIC, mostrou que há uma preocupação em adotar-se estratégias para a expansão da indústria de Mato Grosso. “Alckmin foi ponderado e destacou a importância do nosso Estado”, disse.
As entidades que representam as indústrias de Mato Grosso, e os empresários da indústria do Estado, já demonstraram ao decorrer das últimas semana que o diálogo é o melhor caminho. “Através do Fórum Nacional de Base Florestal já tivemos encontros com representantes do Governo Federal. Agora tivemos essa videoconferência do Alckmin. Todos estão buscando a construção de uma agenda de crescimento”, disse o presidente do Simenorte, Ednei Blasius.
Ainda de acordo com Ednei, há uma sinergia de pensamentos e ações. “Tanto o Simenorte, como o Cipem, Fiemt, Fórum Nacional e Governo Federal, todos estão dialogando e buscando o melhor para a indústria. Acredito que estamos caminhando de forma certa e coerência. Com fé em Deus iremos colher bons frutos”, finaliza.