Em reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o presidente do Cipem, Ednei Blasius e, Jandir Milan, vice-presidente do Sistema Fiemt, foram recebidos no Palácio Paiaguás para debaterem acerca da importância do setor de base florestal e do papel fundamental do manejo florestal sustentável. O presidente do Cipem pontuou que o setor contribui para uma forte geração de empregos e renda, alavancando a economia do estado.
“O setor de base florestal possui diversas pautas e demandas. Durante a reunião, abordamos vários desses temas, com destaque para o Plano de Manejo Florestal Sustentável. Atualmente, o setor conserva mais de 5 milhões de hectares, por meio do manejo florestal e gera mais de 14 mil empregos diretos. Em municípios como Aripuanã, Colniza, Nova Bandeirantes e Apiacás, a economia depende essencialmente da atividade florestal para a geração de empregos e arrecadação de impostos. Levamos ao governador Mauro Mendes a necessidade de priorizar a liberação de planos de manejo florestal em determinadas regiões, permitindo que essas comunidades tenham condições de trabalhar e garantir dignidade às suas famílias. Além disso, discutimos questões tributárias e projeções futuras para o mercado”, disse Blasius.
Ainda, o presidente Ednei Blasius reconheceu o trabalho do governo estadual e agradeceu o governador em nome do setor: “O governo Mauro Mendes tem um olhar diferenciado para a base florestal. Em nome dos 523 associados do Cipem, agradecemos esse apoio e temos a certeza de que, em breve, teremos boas notícias e avanços na legislação, trazendo maior segurança e competitividade para os empresários do setor.”
Para mais informações, entre em contato:
SIMENORTE
E-mail: simenorte@gmail.com
Telefone: (66) 99943-8909
Redes sociais: @simenorte
Assessoria de Imprensa SIMENORTE
Responsável: Agência Bugio – @bugioagencia