Na semana passada o presidente do Cipem e Simenorte, Ednei Blasius, esteve na Assembleia Legislativa e Mato Grosso (AL/MT), no gabinete do Deputado Estadual, Dilmar Dal Bosco, onde teve audiência para debater sobre um projeto de lei.
“É um projeto de lei que estava em andamento, como sempre ele [Dilmar Dal Bosco] nos ouviu e foi muito atencioso as demandas do setor de base florestal”, explica o presidente do Cipem e Simenorte, Ednei Blasius.
Como líder do segmento de base florestal e presidente do Cipem, Ednei Blasius, também, na oportunidade, representou o Simava, Simenorte, Sindilam, Simas, Simno, Sindusmad, Sindiflora e Sindinorte.
Depois de ouvir os argumentos do presidente do Cipem e Simenorte, Dilmar Dal Bosco, concordou e o projeto foi tirado de pauta na Assembleia Legislativa. “Agradecemos ao deputado por ouvir nossas preocupações e confiamos no diálogo construtivo para um resultado positivo em prol do nosso setor”, pondera Ednei.
No documento protocolado destaca-se que “do ponto de vista prático, é importante salientar que, aparentemente, durante a construção do PL, também não foram levados em considerações aspectos como disponibilidade de recursos humanos e financeiros na Sema, para elaboração de roteiros técnicos e de nova modalidade de licenciamento”, diz trecho do documento.
O documento ainda continua “bem como posterior análise desses processos, tendo em vista que o Cipem, como representante do setor de base florestal, e que mantém constante diálogo com a Secretaria, conhece as dificuldades e tem ciência da carência de contingente para análise de processos e monitoramento”.