Representantes de entidades ligadas ao setor de base florestal estiveram, em Brasília, na terça-feira, dia 24, em pauta estava as ações de desenvolvimento sustentável no Brasil. As questões relacionadas ao setor são relevantes para o País.
Estiveram presentes representantes do Centro das Indústrias Produtores e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Fórum Nacional de Base Florestal FNBF), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Simenorte e o Senador e Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o Deputado Federal, Neri Geller e a Senadora Margareth Buzetti, com objetivo de pautar os assuntos mais importantes sobre o setor.
O presidente do FNBF e vice-presidente do Simenorte, Frank Rogieri de Souza Almeida, comenta sobre o encontro. “Reforcei o interesse do Fórum Nacional da Base Floresta de expandir o diálogo com o atual governo e a importância do Manejo Florestal para a Amazônia”, disse.
“Para nós esse momento foi importante. É preciso manter essa linha de diálogo com as autoridades. O setor de base florestal é um segmento econômico importante e precisamos buscar o diálogo. O Frank está fazendo seu papel a frente do Fórum Nacional de Base Florestal”, disse o presidente do Simenorte, Ednei Blasius