Conversamos com o Superintendente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Santos. Segundo ele, o setor de base florestal de Mato Grosso é estratégico para a economia do Estado. E, em especial, o Simenorte, tem feito um trabalho extraordinário em sua área de ação.
“O setor de base florestal de Mato Grosso é sustentável. O setor faz parte da economia verde. O Simenorte é extremamente atuante e aglutinador. Através do seu trabalho, a entidade está unindo os empresários do setor”, afirma.
Santos destaca ainda que o Simenorte já alcançou várias conquistas, como por exemplo, incentivos fiscais, com apoio da Fiemt. “O Simenorte é fundamental para as indústrias de Mato Grosso, e em especial para o setor de base florestal e para sua área de ação”, argumenta.
O superintendente da Fiemt, destaca, ainda que, o setor de base florestal de Mato Grosso, é uma das oito principais atividades econômicas de Mato Grosso. Outro dado que merece destaque é o número de empregos formais, são mais de 20 mil no setor de base florestal.’