No próximo dia 10 de outubro, o Simenorte (Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso), completa 25 anos de fundação. Ao longo de sua história o Simenorte sempre trabalhou pelo crescimento e fortalecimento do setor de base florestal.
Todo esse esforço da entidade, através dos seus presidentes, focou em atender os empresários e colaboradores do setor. Esse trabalho é realizado com isonomia, transparência e acima de tudo, com muita seriedade. Essas ações abrangem o social e econômico, e atendem os municípios da sua área de ação, que são os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.
Para o prefeito de Apiacás, Júlio César dos Santos, a gestão pública procura trabalhar no sentido de dar condições de trafegabilidade e agilidade no escoamento da produção. “A prefeitura consegue apoiar o setor de base florestal, dando condições adequadas para o escoando da produção. Tudo que é produzido, saí de Apiacás, para outras cidades do Estado e do Brasil”, disse.
Segundo o gestor público do município, o Simenorte sempre desenvolveu um trabalho muito sério, e a atual gestão, mostra que mantem os valores e princípios semeados ao longo dos anos. “Quero parabenizar o Simenorte e o seu atual presidente Frank Rogieri de Souza Almeida, pelo grande trabalho que tem feito. Esse trabalho não é só por Apiacás, como também por toda região, e pelo Estado de Mato Grosso”, finaliza.