O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (SIMENORTE) em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (CIPEM), reforçam medidas de biosegurança contra a proliferação da COVID-19 distribuindo mais de 2.000 máscaras de proteção aos colaboradores das indústrias associadas.
Com o objetivo de reforçar a proteção dos colaboradores, o SIMENORTE iniciou durante essa semana, a terceira fase de distribuição de máscaras. Desde o início da pandemia, foram distribuídas, mais de 6.000 máscaras as 60 indústrias associadas ao Sindicato em Alta Floresta e região.
Conforme consta em Decreto, é obrigatório o uso de máscaras em todo o Brasil. O acessório amplia a segurança do colaborador e diminui os riscos de contaminação.
O SIMENORTE tem avaliado diariamente o status atual da situação global e acompanhado as atualizações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Alta Floresta e dos municípios vizinhos, para resguardar a saúde e a segurança dos associados e sua cadeia de relacionamento, em especial seus colaboradores, fortalecendo as medidas de biosegurança com o intuito de reduzir o impacto deste vírus. Segundo o Presidente do SIMENORTE, Frank Almeida, “em virtude do grande aumento de casos em nossa região, aumentou a preocupação com a saúde dos colaboradores das indústrias. Diante dessa realizade, o setor de base florestal da região do extremo norte e de todo o estado de Mato Grosso, tem reforçado os cuidados dentro das indústrias. A distribuição de mais máscaras, são medidas preventivas necessárias para a proteção do colaborador. Além de eficiente, é um equipamento simples e um grande aliado no combate a propagação do vírus”.